Os meus pinguinos

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quase, quase!

O avô (com o tio-avô) chega daqui a 3 dias e a avó uma semana depois! Já andamos em pulgas!
Têm muitas tarefas para cumprir aqui em casa mas também terão folga para ir ao Oktoberfest que este ano são as comemorações dos 200 anos :o) Eu é que lá não devo ir, talvez para o ano...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

As pinturas...


Desta vez começamos cedo no que toca ao quarto do bébé, o da Joana ficou pronto 3 semanas antes de ela nascer. Desta vez vamos fazendo as coisas com calma e aproveitamos a visita do avô e do tio-avô que vão dar uma ajuda.
As pinturas estão feitas e tirando os móveis que são para deitar fora o quarto está praticamente vazio.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Últimos dias de Verão




Há que aproveita-los ao máximo! As temperaturas aqui já tem estado muito frescas ao ponto de termos ligado o aquecimento. Mas ontem esteve quentinho e há que aproveitar!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

16 meses...




A minha princesa completou 16 meses no Sabádo e está cada vez melhor :o)


Ou resmunga ou tagarela o dia todo, na maioria das vezes não se percebe o que diz mas já vai construindo o seu dicionário, aqui ficam alguns exemplos:

- pai, mama, papa, já tá, cu-cu (=olá porquê não faço ideia), xau-xau, vó (para avó e avô não faz distinção), ti (tia, tio), pá e có (prato e copo), não-não, ja-ja (sim em alemão), teitei (telemóvel com a música dos coelinhos), popó/vrrrr (carro), bêbê (bébé), caca (para a fralda e para tudo que é lixo que não deve mexer) e de momento não me lembro de mais nada.

Sabe perfeitamente que o cão faz au-au mas para todos os outros animais também repete o au-au. Excepto o pato que faz quá, os pintainhos piu-piu e as galinhas cócó.

Quase 100% do que diz é em português mas percebe igualmente tudo em alemão.
É natural que o português seja a língua dominante agora que passa mais tempo comigo mas quando for para o infantário a situação vai reverter-se e terei que me esforçar muito mais.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Hoje com foto...


... da piscina, mas só na menos profunda onde brinca sozinha.

Agora é para a frente...


No fim-de-semana fomos visitar a avó de cá e fizemos a mudança na cadeira no carro. Andou o máximo que pode no maxi-cosi (ovo) porque no sentido contrário ao andamento é mais seguro, mas também já estava a ficar apertadita lá dentro e já ultrapassa o limite de peso permitido. Agora as viagens são a olhar para frente e para muitas outras coisas. A viagem correu bem, foram quase 300 Km para cada lado e sem problemas. E desta vez (a primeira) eu fui sempre á frente e não ao lado dela, assim vai-se habituando...