Os meus pinguinos

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Novidades

Apesar de já estar de férias há quase duas semanas o tempo não tem chegado para muito. Aqui vão algumas novidades:

Completei mais um aniversario e festejei o dia com alguns amigos. Organizei um brunch, desta vez com coisas muito simples para petiscar porque já não aguento horas seguidas na cozinha.

Fui á terceira consulta por causa dos diabetes gestacionais e está tudo óptimo, só tenho que continuar a ter cuidado com a alimentação.

Já começou o meu curso de preparação para o parto, já fui a duas sessões e até agora foram interessantes e divertidas.

Também já fizemos o curso para cuidados e higiene para recém nascidos. Ouvimos alguma teoria (coisas novas e outras já não). Na prática tivemos que dar banho a um boneco, vesti-lo e despi-lo e não nos saímos mal mas a situação complica-se com um bebé a sério...

O bebé Pinguino instalou-se com as pernocas por baixo da minha mama direita o que torna alguns movimentos difíceis e até um pouco dolorosos. Como já está com a cabeça para baixo, pode ser que não mude de posição e tenho que aguentar até ao final.

As idas á casa de banho são cada vez mais frequentes, canso-me mais facilmente e tenho dificuldades para encontrar posição para dormir (nada de anormal na gravidez).

Ainda não estou com medo do parto, espero que não chegue entretanto e que continue calma.

Já fizemos praticamente todas as compras que achamos necessárias mas ainda não está nada preparado (lentamente começo a ficar nervosa...). Espero que o quarto fique pronto até ao final da próxima semana.

A maternidade já está escolhida, já fiz a inscrição e gostava que o parto fosse na água.

Vou aproveitando o tempo para tomar uns cafés/chás com os amigos antes do grande dia porque dizem que os primeiros tempos são complicados e deixamos de ter tempo para essas coisas...

Comprei algumas flores e andei na jardinagem, agora faltam as ervas aromáticas.

Parece que a Primavera chegou por cá (espero que não se vá embora) e por isso há que aproveitar ao máximo o sol e as temperaturas mais amenas (isto será assunto para um outro post)

Isto já vai longo, vou ficar-me por aqui hoje!

Nenhum comentário: