Os meus pinguinos

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

9 meses!


Hoje a Joana Bu completa nove meses. Está linda, gordita, continua malandra e cada vez mais activa e curiosa. Nao, ainda nao diz adeus e ainda nao diz mama ou papa mas o amor por ela ainda nao parou de crescer.

Pois e com os nove meses veio também um vírus (provavelmente coxsackie) e a febre alta, tem o Sindrome Mao Pé Boca. Quando o pediatra me disse o que era fique (claro!) assustada e depois o nome em alemao nao me dizia nada, mas em portugues também nao, nunca tinha ouvido falar.

É uma infeccao leve da pele e mucosa oral, caracterizada por erupcoes na boca, maos e pés. Ela só apresenta (para já) uma manchinhas vermelhas na pele e na garganta também. Mas tirando a febre que entretanto desceu com o paracetamol, está bem disposta e nao perdeu o apetite. Se tudo correr bem deve passar em 3 ou 4 dias, logo veremos...

3 comentários:

Maria João disse...

Parabéns pelos 9 meses e espero que melhores rápido Joaninha. Tb nunca ouvi falar dessa doença, mas irá passar rápido de certeza.
A Mia também só começou a dizer adeus, bater palminhas e assim depois dos 9 meses. E também não há altura exacta para fazerem esse tipo de coisas. Cada bebe te, o seu tempo.
Bjinhos

carmo pinto disse...

parabens pelos 9 mesinhos e concerteza que irá ficar boa num instante ;)
jitos

Cati disse...

PARABÉNS!
Está uma linda fofa!

As melhoras para ela e uma beijoca para ambas*