Os meus pinguinos

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

16 meses...




A minha princesa completou 16 meses no Sabádo e está cada vez melhor :o)


Ou resmunga ou tagarela o dia todo, na maioria das vezes não se percebe o que diz mas já vai construindo o seu dicionário, aqui ficam alguns exemplos:

- pai, mama, papa, já tá, cu-cu (=olá porquê não faço ideia), xau-xau, vó (para avó e avô não faz distinção), ti (tia, tio), pá e có (prato e copo), não-não, ja-ja (sim em alemão), teitei (telemóvel com a música dos coelinhos), popó/vrrrr (carro), bêbê (bébé), caca (para a fralda e para tudo que é lixo que não deve mexer) e de momento não me lembro de mais nada.

Sabe perfeitamente que o cão faz au-au mas para todos os outros animais também repete o au-au. Excepto o pato que faz quá, os pintainhos piu-piu e as galinhas cócó.

Quase 100% do que diz é em português mas percebe igualmente tudo em alemão.
É natural que o português seja a língua dominante agora que passa mais tempo comigo mas quando for para o infantário a situação vai reverter-se e terei que me esforçar muito mais.

Nenhum comentário: