Os meus pinguinos

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sábado, 19 de março de 2011

1.1.11 (para mais tarde recordar)

Ao fim de 11 semanas venho fazer o relato do dia em que o Manel nasceu...

Os festejos de Ano Novo não foram grandes contudo fui para a cama já passava das duas da manhã.

Dormimos até tarde e (os meus pais estavam cá) tomamos o pequeno almoço.

Ao fim de muitos dias em casa sem fazer esforços porque o colo do útero já estava aberto resolvi ir dar um passeio e fomos ao mosteiro de FFB aqui ao lado. Levamos a Joana no trenó mas como estava muito frio demos umas voltas pelos jardins e voltamos para casa.

Almoçamos e resolvemos ver um dvd, fui para o sofá. Não gostamos do dvd escolhido e escolhemos um do "Mr. Bean". Começamos a ver o filme mas ficamos todos com preguiça e resolvemos fazer uma pausa. Eu fui dormir uma sesta.

Depois da sesta, lanchei e fui ver o resto do filme. Quando o filme terminou estava no sofá e senti uma pontada nas costas. Não disse nada e fui á casa-de-banho, senti outra pontada forte. Faltava pouco para as oito da noite.

(como com a Joana foi tudo muito rápido estavamos avisados que ao mínimo sinal deveríamos ir para o hospital ou o bébé poderia nascer a caminho)

19.50
Chamei o Pinguino e disse-lhe que estava com contracções e ele disparou! Eu estava calma! Foi dizer á minha mãe que íamos para a clínica. A minha mãe avisou o meu pai .A minha mãe ficou comigo enquanto o Pinguino tratava de por as coisas no carro. E a Joana com o avô.

Despedi-me da minha mãe que ficou de lágrima no olho, não me despedi da Joana nem do meu pai

20.10
Fomos para o carro, estava muito frio e havia muito gelo, o piso estava muito escorregadio.

No carro as contracções tornaram-se mais intensas mas a ida para a clínica foi muito mais calma em relação á da Joana.

O Pinguino foi estacionar o carro e eu fiquei á espera dele para entrarmos na clínica e ainda vi o carro a derrapar ao entrar no parque.

20.30
Entramos e ficamos á espera que nos viessem buscar. As contracções vinham e iam, continuava calma e a fazer exercícios de respiração. Levaram-me para o "quarto das contracções".
Fizeram um CTG e a parteira fez-me um toque, estava com 5 dedos de dilatação.

21.00
Levaram-me para a sala de partos. Como era dia de Ano Novo ficamos sozinhos porque não havia muito pessoal.

Entre as 21 e 22.50
Comecei a ter contracções mais fortes, a parteira vinha e ia e o Pinguino ia-me dando assistência.

Andava o tempo todo de um lado para o outro e durante as contracções ia-me agarrando ao que me desse mais jeito.

As dores começaram a ser mais intensas e a parteira pediu-me para fazer mais um toque.

Ainda não tinham rebentado as águas, perguntou-me se queria que ela desse uma ajuda. E eu perguntei quais eram as consequências e ela respondeu que apenas acelerávamos o parto. Consenti.

Não me queria deitar mas como ela não conseguiu fazer o toque em pé, deitei-me de lado na cama e já não me levantei. A parteira disse-me que já não deveria faltar muito, passava pouco das 22h

22.51
Nasceu o bébé, perguntei se era menino ou menina e a parteira disse para o pápá espreitar para me dizer. Puseram-me o Manel junto ao meu rosto, senti-o quente e peganhento vinha coberto de vernix. Ficamos assim um bom tempo até que vieram cuidar de mim (tive um rasgão de 2º grau) e dele também.

O parto foi simples, calmo e com menos complicações em comparação com o primeiro. Só esteve presente a parteira e não foram precisos médicos. E foi tudo muito rápido, o Manel nasceu cerca de três horas depois de ter sentido a primeira contracção. Uma hora mais em relação á Joana mas mesmo assim considerado relâmpago.

Desde então o meu coração tornou-se maior e mais vaidoso porque é mesmo verdade: "o amor não se divide, multiplica-se" e quem sabe não se irá triplicar :o)

4 comentários:

carmo pinto disse...

lol é assim mesmo Pinguina!
venha de lá o 3 piguininho ;)
bjs

Gambozina disse...

Tão rápido! E, pelo que leio, tão tranquilo. Deveria ser sempre assim.

Sofia disse...

ena pa, que maravilha! Os meus partos foram o oposto- interminaveis e imprevisiveis. e venha la mais um pinguino/a!!! :-)
bjs

Cati disse...

Faço minhas as palavras da Gambozina! Beijoca!