Os meus pinguinos

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PTGO

Que é como quem diz prova de tolerância a glicose oral. Tinha imaginado que beber a solução concentrada de glicose seria mais difícil porque não gosto de coisas muito doces mas no final não foi assim tão grave e tinha sabor a groselha. Tinha ouvido coisas bem piores. O que não me agradou nada foram as picas sucessivas nos dedos e o tempo de espera, mas já passou. Gravidez é sinónimo de visitas rotineiras ao médico e estou a falar (pelo menos ate agora) de uma gravidez sem grandes complicações e não de alto risco.
Os resultados da concentração da glicose em jejum estavam óptimos mas depois de 1 e 2 horas apresentaram valores um pouco acima do limite. Por isso para a semana lá terei de ir a uma consulta de aconselhamento para diabetes gestacionais para avaliarem meu caso. Nao há problemas de diabetes na minha família, também não como muitas coisas doces, o que me preocupa um bocadinho mais é mesmo o excesso de peso que sempre tive. Para a semana, espero eu, já saberei mais...De resto estamos muito bem, tirando o cansaço pelas noites que não são dormidas por inteiro mas sim por intervalos e uma constipação que apareceu estes dias, não me posso queixar :o)

Nenhum comentário: