Os meus pinguinos

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Quase 18 meses!


... e novo método para comer iogurte! Basta uns segundos de distracção e estas coisas acontecem :o)

A maior novidade é que já dá alguns passinhos sozinha, deu um ou dois quando os meus pais cá estiveram no final de Setembro e agora já dá 4, 5 ou 6 seguidos quando está distraída mas ainda tem medo. Porquê?! Não faço ideia, continua a andar com os joelhos pelo chão (parece que anda a cumprir alguma promessa) ou então pede a mão para andar. Com o tempo andará, é uma questão de paciência...


As noites pioraram, adormece na cama dela e depois de 4/5 horas acorda, chora, grita "mama" ou "mãe", não se acalma com o pai e acaba por vir dormir o resto da noite na nossa cama. Eu gosto de a ter ao pé de mim e de momento não me preocupo com o assunto mas ela dorme mais sossegada no quarto dela.


Com as refeições tem dias que come melhor e outros que come pior. Quando tem fome pede pão e quando tem sede pede "á" (água). Adora arroz e massa e come sopa de legumes com repolho sem problemas. As frutas do momento são a banana, a maçã, a pera, o kiwi e as uvas. Não mostra muito interesse por doces e continua doida por por salchichas, mortadelas e patês ( não sei o que será pior...)


Dá beijinhos antes de ir dormir e diz "xau- xau" a toda a hora. Começou a ter interesse por bonecas e peluches e no cavalo de baloiço. Adora música e que cantemos para ela com mímica. Gosta muito de ir ao parque e em especial ao baloiço.


E muito mais havia para contar...

3 comentários:

Maria João disse...

Tão fofinha. Está uma crescida. Quanto às noites não te preocupes. São fases que acabam por passar. A Mia andou exactamente assim há uns tempos e agora dorme a noite toda na cama dela, sem pedir para ir para a nossa. Quando ao andar, lá virá com o tempo.
Bjinhos

Unknown disse...

Que gira e tão crescida. Dá tempo ao tempo, cada criança tem o seu ritmo. Beijinhos

carmo pinto disse...

tá linda cada criança o seu tempo de abituação!
breve correrá tudo e alem disso o importante é que esteja bem espero que bem melhor das febres e a otite já tenha ido há vida!
bjs