Os meus pinguinos

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Cursos, seminários e afins

Esta semana começamos a procura de uma parteira que nos vai apoiar durante a licença de maternidade ou seja por regra seis semanas antes da data prevista para o nascimento e oito semanas depois do parto. Antes do bebe nascer fazem o controle da mama gravida alternado com a medico/a que acompanha a gravidez e depois do bebe nascer fazem visitas ao domicilio de controle mas também de ajuda e apoio no caso de haver complicações com o bebe, com a amamentação, etc...
Esta semana falamos com uma, na próxima semana vamos falar com mais duas e depois lá teremos de nos decidir. Como tem que ser alguém da nossa área de residência a escolha e limitada.
E será também num dos consultórios destas senhoras que faremos o curso de preparação para o parto. Para alem deste curso foi-nos ainda recomendado participar num seminário sobre amamentação, num curso de primeiros socorros para crianças (dos zero aos oito anos). Por opção gostaríamos ainda de fazer um sobre os primeiros cuidados para o bebe. A escolha e imensa e variada, se na realidade tudo isto será útil e não um pouco exagerado, mais tarde o saberemos. A perder não temos nada, por isso vamos tratar de encontrar vagas disponíveis e organizar a agenda.

Nenhum comentário: